Tomo 2
~ Onde temos um flashback
do encontro do Velho e do Peixe ~
Me lembro bem: era uma terça-feira de um mês de maio, eu estava andando pelo porto, ouvindo e assoviando "Don't Let Me Be Misunderstood" e, entre um gole e outro de águardente, levando caixas para o Consuelo, um navio mercador de arroz e peixe. Um dia comum de trabalho de estivador. Não via a hora de chegarem as seis horas para que eu pudesse ir para casa ver minha mulher e minhas filhas, depois de um cansativo dia de fadiga.
Mas para meu desconsolo, não foi mais um dia comum. Às seis e meia eles iriam precisar de alguém para receber uma nova embarcação que iria trazer alguns artigos ilegítimos da China e do Oriente Médio.
Isso seria normal, não fosse o fato do capitão do barco ter me chamado à cabine e pedido para que eu o acompanhasse na degustação de um de seus produtos. Algum tempo depois já não sentia minhas mãos, e quando percebi, estava na beira do cais com água até o pescoço, com uma bóia envolta nos braços, nu em pêlo.
Me dei conta de que aquele não era o barco que eu deveria ter recebido. Eram piratas, que estavam atrás do mesmo barco que eu esperava. Além de tudo, levaram minhas roupas.
Estava eu então, boiando e assistindo alguns barcos mercadores pegando fogo, quando você apareceu.
Pensei estar louco, afinal não é sempre que se vê uma carpa dourada voadora. Mas o mais estranho foi quando você disse "Oi" e me deu seu cartão.
por Monkey ~ 18:45